Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"timing"

Pura magia no não poder enxergar um passo diante de si. No poder "se jogar" sem saber se e nem onde vai dar.
O risco é constante e proporcional ao tamanho da valentia do ego e da auto-estima.

Abrir as portas do desconhecido e entrar com tudo, derrubando o que vem a frente, faz parte de um mundo de dentro, de um núcleo consistente e valente. Tem quer ter coragem, dignidade e vontade.. aliás, essas estão no hall das minhas palavras e sentimentos preferidos.
Ser gente grande infelizmente não é um privilégio pra todos, infelizmente fardo pra alguns, infelizmente felicidade pra alguns... ruim não ser mais criança, ruim não crescer jamais. Quem vai saber o que é certo? Quem vai dizer o que é errado? NOBODY
Viver! essa é a palavra. Demorou, mas aprendi!
Ter coragem de crescer, ter coragem de permanecer criança, tudo na sua hora e lugar.
Há tempo...seu devido tempo pra tudo. Cada coisa no seu momento certo, cada coisa no seu lugar certo, cada pessoa no seu devido lugar.
Sem inversão de valores, porém, sem hipocrisia. Sem perder o rumo, mas se perder as vezes nesse tal rumo. Se deixar levar pelas emoções sim, perder a cabeça as vezes faz bem ao coração. Achar a razão no seu momento certo, também faz bem ao coração. E assim vamos pintando da vida... uma página colorida a cada dia.
O preto e branco é marrento, é cizudo, mas é honesto, é leal, é sincero.. O colorido é divertido e encanta e um está no outro.
O simples e o composto. O sujeito e o predicado. O yin e yang. O positivo e o negativo. E assim confuso, misturado.. que eles se amam, aceitam e completam.
Cada um no seu tempo e lugar...

2 comentários:

  1. Oi Thati!!
    O que é na tradudução "timing" ??!! Será Ritmo, ou sincronismo . Não sei acho que talvez as duas coisas.
    Você aqui está MUITO filosófica.
    Aqui , tento saber onde, e como você propõe que pensemos e sobretudo etendamos suas idéias e delas possamos desfrutá las na excência e na pelnitude .
    Bueno, eu só sei que quando somos criança não temos barreiras ,nem sabemos o que podemos , só nos é dito o que não podemos.E aqui voccê não propõe. Só coloca verdades absolutas.
    Queria contribuir, mas não consegui intuir o que você está buscando.
    Só sei que temos algumas coisas em comum.O gosto por ser o que somos e que temos como filosofia, paradigma ser Leal e Digno.
    Amar plenamente sem mentiras e ter coragem de dizer errei, quando isto acontece. E acontece. Mas estou pronta pra começar novamente.
    E se tiver que me jogar me jogarei, mas com REDE DE PROTEÇÂO.
    Bjus em Voce muitos e no Pedro todos.
    Te gosto prá "caraiiii"
    Bj,bju
    Lucia
    No TT @LuciaBaiana1

    ResponderExcluir
  2. Ixii...dolorido ate pra comentar, ai chega a ser fácil e difícil ...talvez por ta vivendo um turbilhão de sensações na vida pessoal e profissional. Acho que sabia "me jogar" melhor antes do que agora, tava até comentando que se com o tempo a gente vai vivenciando algumas experiencias e amadurecendo, seria mais logico eu ter mais facilidade de me jogar e viver (sem medo) pra ver onde vai dar... mas hj penso muito em consequencias, penso em resultados, e etc...que o me jogar de antigamente não é mais o mesmo...Enfim não sei se é bom, ruim, se são freios de "intuição" , só sei que não "me jogo" como antes.
    Nesse lance de ter coragem, dignidade e vontade super concordo...e acho que quem vem com tudo numa maré contraria é o medo (medo de sofrer de novo, medo fazer sofrer, medo de não conseguir, medo de passar tudinho de novo...) acho que to pensando tanto que o medo chega nessa maré ai!
    Ixi sei bem usar a razão, acho que to até usando demais...que me atrapalho toda na hora da emoção...Acho que até é isso, tenho medo de deixar que a emoção seja comandante. Mas to ganhando de Deus varias pessoas pra que eu sempre lembre da emoção, e pra sentir a emoção na pele e to aprendendo (é vou ser sempre aprendiz...e não é déficit de atenção com hiperatividade...rs) mas por que sei que a escola "aqui" é pra SEMPRE.
    "Cada um no seu tempo e lugar..." - assim espero ...as vezes impaciente, mas espero.

    Bjão Thati.

    ResponderExcluir