Translate

quinta-feira, 10 de março de 2011

MULHER, Identifique ou identifique-se!

Definir o que é ser mulher não cabe aqui, não cabe no coração, não cabe em lugar algum.
Ser mulher está além de toda definição e sabedoria de um dicionário. É muito mais complexo do que se imagina...
Longe de mim  ser eu quem poderia definir. Mas posso falar de tudo o que eu como mulher sinto.
Dentro de nós há uma "She Ha", uma Joana D´Arc, linda, forte, inteligente, guerreira, sábia e frágil e você que duvida, não pague pra ver.
Nascemos com o dom da maternidade (esse ship já vem implantado), nascemos com o vigor e força de um jovem, com a fragilidade, perfume e beleza de flor. Nascemos com a sabedoria, e o "jeitinho" como quem tivesse vivido todas as experiências que alguém poderia.
Ser mulher está muito além de um vestido bonito, um salto alto e um batom vermelho. Está muito além de simplesmente conquistar alguém, e mais além ainda de ser o sexo frágil de alguém.
Ser mulher é transformar, cuidar, agregar, ser cuidada, amada, considerada... Ser mulher é ser fértil e fecunda (Oh natureza abençoada). Dedicar-se a pessoa que ama como ama a si mesma. Ser mulher é rir e chorar ao mesmo tempo. É ter TPM, é chorar quietinha no quarto e fingir com um sorriso que tudo está bem quando não está. Ser mulher é guardar o medo, a tristeza em segredo. É uma mistura de mistério e transparência. É entregar-se loucamente e perdoar loucamente também...
Poderia ficar aqui, definindo uma mulher a noite inteira, mas deixo que você identifique você mulher. E você homem  identifique a SUA mulher. Não somente aqui nesse texto, mas pra sua vida, pra sua alegria, pra te fazer companhia na sua tristeza, pra ser a amante do seu prazer, a amiga da sua dificuldade e mais.. pra que você seja o amor dessa DEUSA!

Quem conhece a música do Jorge Vercillo chamada "Ela une todas as coisas"? É uma linda declaração de amor..

Ah Me siguam no twitter novo, o outro deletei (burra), e não consigo praticar o desapego dos followers kkkkkkk       @Thati_Lira

Obs: algumas mulheres (eu) não sabem praticar o desapego tb. rsrsrs

12 comentários:

  1. Thatiiii, parabéns pela postagem!!! estavamos com saudades de vc nesse cantinho!!

    ja disse que adoro a forma sincera e espontânea da qual escreve??

    e olha, espero que vc não pratique o desapego nem com o blog, nem com o twitter viu?

    vou deixar aqui, meu feliz dia das mulheres, pra vc, que é especial.. guerreira, leonina.. admiro muito!!

    linda, um beijo pra vc e pro Pedro!!

    ResponderExcluir
  2. Eu também... TENTANDO praticar o DESAPEGO!!!

    ResponderExcluir
  3. Temos que agradecer por termos tido a mais bela oportunidade de nascer mulher...o mais lindo e interessante desafio da vida!!

    Só tenho que assinar embaixo sobre tudo que você escreveu...mais um vez deu um show...é uma delicia entrar aqui no blog...você escreve lindamente mas sempre com um toque de humor o que torna o post ainda melhor!!!

    Te admiro muuuito...só tenho que te dar os parabéns por ser essa mulher, essa mãe e amiga tão maravilhosa!!!
    Muitos beijos...futura torquata!!kkk

    ** Essa música de Jorge Vercillo é linda d+

    ResponderExcluir
  4. Então...como não comentar né Thati?!Tudo que é "natural" nos passa veracidade em uma total realidade!Identifico várias mulheres aí...incluisve tu (é claro!rs) e como não me identificar?! É fato que unimos várias e várias coisas e nos reunimos..."Mulheres unidas, jamais serão vencidas." kkkkkkkk afffeeeee

    Beijos e minha admiração por ti só se faz aumentar!

    Adoooro-te..."de graça"

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Me identifiquei em tudo, kkkkkkkkkkk. "É ter TPM, é chorar quietinha no quarto e fingir com um sorriso que tudo está bem quando não está." Essa, por ex, tb sou eu.
    Cada vez arrasando mais,Thatiiiii.Pq tb ser bailarina,musa, mãe e escritora e coisa pra poucas ;) Te adoro!! Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Vixe isso foi bem pra mim hoje...Cena no meu trabalho (passando pela porta e dizendo boa tarde...mas ja vou logo dizer: próxima vida quero ser homem...ô tpm filha de outra!!).É toma Juliana, agora diz novamente o que tu disse pela tarde lá no trabalho,depois de ler esse post...É bem feito pra mim!! Mas sabe de uma? Admiro a mulher-escritora-blogueira-mãe-leonina-elegante-inteligente-profissional-aprendiz-dançarina-bailarina-etc...enfim: mulher.E assim eu vou aprendendo com cada mulher conhecida ou não...aproveito cada coisa que passa,permanece, que vai embora e volta...não quero nunca deixar de ser uma aprendiz de vocês (mulheres de fibra).
    Nossa e essa parte então: "Ser mulher é guardar o medo, a tristeza em segredo. É uma mistura de mistério e transparência. É entregar-se loucamente e também perdoar loucamente também..."
    Acho que "tô" ficando mestra nessa parte...Não pode ser tão ruim afinal né!?

    Que bom que o F5 deu sinal por aqui! E o F5 vai tá por um bom tempo (espero!?) e que o F5 apareça na realidade com muita alegria e luz!

    Bjo Thati!E o meu apreço pela sua pessoa!

    ResponderExcluir
  7. coisa linda de Deeus...se continuar escrevendo bem assim, seu blog vai ser um dos mais visitados em pouco tempo hein? haha ameei! E vc é uma mulher de mil e uma qualidades, Digna de respeito e admiração! E é isso q vc tem de miim, TODA a minha admiração!
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eeee fiaa adorei essa postagem,nossa super me indentifiquei hehehehe ,vc como sempre com seu jeito irreverente e sabio de falar neh e eu como sempre refletindo nas suas frases... como nessa : Ser mulher está muito além de um vestido bonito, um salto alto e um batom vermelho. Está muito além de simplesmente conquistar alguém, e mais além ainda de ser o sexo frágil de alguém.
    Adorei o post novo... =)
    Bjus pra vc e para o Baby Lira claro hehehe *-*
    (Amandha Cardoso)

    ResponderExcluir
  9. Não tenho palavras para completar nada além do que vc escreveu, simplesmente vc relatou a mulher brasileira perfeita que todas somos, umas mais "cabeças" outras menos, mas todas com seus "mistérios" a serem desvendados, vamos combinar q não são tão mistérios assim!!!rsrs. Adorei...vc consegue levantar a auto-estima daquelas que estão um pouco na "deprê".......Parabéns amiga Bjus!

    ResponderExcluir
  10. Thati parabéns pelo texto, sempre q. dá dou uma lidinha no seu blog, vc escreve super bem e nesse texto específco, você conseguiu relatar o q. eh ser mulher.

    concordo plenamente com a mariana acima...rs.

    um grande beijo no coração, te desejo todo sucesso do mundo, te adoro....fui

    sua amiga e ex pri-cu...rsrs
    Evelyn

    ResponderExcluir
  11. Ai, linda linda linda.
    Sempre escrevendo bem né? Amei o post, sobre esse bando de estranhas SAHOIASHIOASHIOASHISOA
    E como a Lika disse, você tem toda a minha admiração também!
    Beijo linda! <3

    ResponderExcluir
  12. Thati Lira Mulheríssima! Também concordo com tudo.
    Você nos ajuda com lindas palavras e nem faz idéia disso.
    beijo grande!
    Clau

    ResponderExcluir