Translate

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

O Grande Dia "P"

Dia 26 de janeiro de 2011. O dia "P".

No dia anterior eu já havia sentido algumas contrações com intervalos de duas horas e pensei que fossem contrações ensaio...
Dormi mais ou menos três da manhã do dia 25 pra 26. As 7:31 da manhã, senti uma dor muito forte, uma cólica. Não sei porque tive o "tic" de anotar na minha agenda, e percebi que o intervalo de uma dor pra outra era de 8 min. A dor era forte demais.
As 9:30 hs eu liguei pra minha médica, expliquei sobre as dores e os intervalos. Ela me disse que não era a hora, que o nenêm estava empurrando pra encaixar, por isso estava doendo. Ela me mandou tomar um Buscopan e caminhar 40 min. Fui tomar café na padaria tomar café com o Claudinho (dindo), comprar o remédio e já aproveitei pra caminhar. A dor era tão forte que cada vez que ela vinha eu tinha que parar... estava insuportável. Os intervalos de dor já eram de 4 minutos.
Cheguei na casa do Claudinho e sentei no sofá, a cada 4 minutos me contorcia de dor, mas era só o nenêm encaixando rsrs. O dindo do Pedro e nosso super amigo Claudinho estava comigo, a cara dele de preocupação tadinho kkkk... desespero!!!
Aguentei até 12:30 hs (mania de não querer incomodar os outros) pra ligar novamente pra minha médica. Liguei e disse a ela que a dor havia aumentado e o intervalo era muito menor agora... Ela me disse pra ir pro hospital, pra obstetra me examina e ligar pra ela. Na verdade eu acho que ela não estava acreditando muito em mim, porque ela achava que o Pedro ia nascer depois da data prevista rs. Eu eu dizia que não, que ia nascer antes.. SOU A MÃE  kaceta!!!
Peguei um táxi e cheguei no hospital as 14 hs. Expliquei tudo pra obstetra na maior calma do mundo, e ela fazendo pouco caso, parecia também não acreditar muito em mim, talvez pela minha calma. Foi engraçado, me tratando com desdém e assim que me examinou a postura mudou rsrs. Ela disse: Mãe!! Seu bebê já está pra nascer, vou te internar. Você está com 5 de dilatação!!!!! Vamos ligar para sua médica.
Ligamos pra minha médica e eu fui pra um lugar, colocar o avental e esperar pra subir pra internação. Eu ainda estava sozinha, já tinha avisado a Thays, os avós e estava lá, super ansiosa. E eles esperando mudar  plantão pra me internar... eu mereço rs.
Finalmente internada, com 8 de dilatação, só faltava minha médica. As dores cada vez mais insuportáveis e eu morrendo de vergonha de dar vexame rs, então fica bem quietinha me contorcendo de dor e querendo matar minha médica. Derrepente chega O Médico rs, minha médica não pode ir e mandou o esposo dela, que é um médico muito experiente, respeitado, um querido que tratou como filha dele.
Não demorou muito, eu estava na sala de parto. Faltando 15 min. para as 16 hs o médico me deu uma anestesia... Meu DEEEEUS porque não deram antes!!! Faltando 5 minutos o Thiago chegou (atrasadinho como sempre rs) e entrou pra ver o parto.
As 16 hs... EU TOQUEI O VERDADEIRO AMOR!
Dia "P", hora "P".... Agora sim eu sou completa, mais uma vez, Deus me deu a vida e a chance de fazer mais uma história.
PEDRO é o nome da minha razão de viver!!!

12 comentários:

  1. Que coisa mais linda do mundo ler isso.... Parabéns amiga e irmã... Amo vc !!! E só uma coisa... Eu mataria sua médica se estivesse por Sampa.... Hahahahahahahahahahahahaha....

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk Nessas horas tudo pode acontecer...mas uma coisa é certa...nunca duvide de uma mãe ainda mais quando ela estiver sentindo que seu filho está prestes a nascer!!kkkk

    Dia 26 de janeiro de 2011 foi marcante pra muuuita gente...e com esse post rico em detalhes deu pra sentir e imaginar um pouco do que foi esse dia tão emocionante...único!!!
    Pedro ja era amado por nós muito antes de nascer...e esse amor que sentimos pelo nosso "xodozinho" cresce a cada dia!!

    Olha que coisa linda que encontrei do Mario Quintana!!

    "MÃE

    Mãe… São três letras apenas
    As desse nome bendito:
    Também o Céu tem três letras…
    E nelas cabe o infinito.
    Para louvar nossa mãe,
    Todo o bem que se disse
    Nunca há de ser tão grande
    Como o bem que ela nos quer…
    Palavra tão pequenina,
    Bem sabem os lábios meus
    Que és do tamanho do Céu
    E apenas menor que Deus!"

    Amo vocês...que Deus os abençoe hoje e sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Pra variar, mais uma vez meus olhos insistem em "vazar" lendo um post seu. Poxa vidaaa, senti cada contração aqui, quis matar o Thiago e me apaixonei pelo obstetra...kkkk Isso é normal, viu? A paixão pelo obstetra faz parte do pacotão.
    Achei linda a frase em caps lock "SOU A MÃE kaceta" - isso mesmo voce é a MÃE...voce é tudo, tenha certeza disso.
    Parabéns pela atitude Thati, provou que é mãe leoa, vai fazer uma história linda e PEDRO... tenha certeza é real e pra vida tooooda!!
    Afinal como vc mesma disse "EU TOQUEI O VERDADEIRO AMOR!"
    Mtos beijos e dengos p voce!!
    Um cheiro bem gostoso no pescocinho do Pedro, e já sabe, né? Se precisar de algo é só GRITARRR :)
    Anna

    ResponderExcluir
  4. Dia inesquecível né Thati? Pedrinho já é muito amado. Deve ser um fofo ele.
    Muitos beijos pra família
    Claudinha.

    ResponderExcluir
  5. Q belezinha e isso aew, eu tava pertinho e foi lindo assim, simples assim, mas depois vou escrever a parte 2 kkkk os bastidores do nascimento do pedro, foi babado e confusão logico, nAo poderia ser diferente, será q faremos um post sem censuras???
    Sem censuras e muito mais delicia

    Amo thati e agora o Pedro, sou dinda puxa saco, coruja e beija muito

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty Lira meus parabéns a vc e o papai do Pedro toda felicidades do mundo a vcs,e tudo de bom,OK.Á "SOU A MÃE kaceta"muito bom isto memo....

    ResponderExcluir
  7. Páraaaaaaaaaaaaa chorei! Que lindo! Não sabia que o Claudinho é o Padrinho, cortes babados ele vai ter hein!? kkkkkkk Que legal!
    Saúde sempre pro Pedrinho! Que show!
    Esse sim o maior espetáculo da sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  8. Toda vez que leio voce dizer que tocou o amor pela primeira vez me arrepio dos pés a cabeça....voce nãopoderia ter expressado melhor a emoção de ser mãe.
    Te admiro muito, felicidades pra voce e Pedrinho, que Deus os abençõe...e ao papi também.
    beijosssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Vixe...."o show da vida" narrado por você foi de arrepiar...FANTÁSTICO!!!

    Beijos na mamãe e no filhinho...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Thati, que benção! Como eu gostaria de ter tido um parto rápido e "tranquilo" assim... Dê uma passada no meu blog e leia o "perrenho" que passei, postei essa semana... Que Deus os abençoe sempre, sempre! Bjssss http//www.meumundosoueuquemcrio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Thati... Adorei cada palavrinha que você postou... perfeitoooo... me arrepiou lendo: EU TOQUEI O VERDADEIRO AMOR!
    Parabéns a vcs!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Cheguei ... um pouquinho atrasada ... mais CHEGUEI !!!

    Verdade ... esse é o VERDADEIRO AMOR ... Amor INCONDICIONAL ... e DEUS em sua infinita bondade te deu a graça de gerar esse AMOR e ... enfim ele CHEGOU ... Você recebeu de DEUS Thaty uma das maiores bençãos que uma mulher pode ter ... Um FILHO !
    Começou naquela data uma nova história de VIDA ... com muito amor ... carinho ... que só um BEBÊ tão esperado poderia trazer ... esse foi apenas um DIA FELIZ de tantos outros que virão com a chegada de "P" !!!!
    Deus os abençoe hoje e sempre !!!

    Vanessa Barros - @SrtaVan

    ResponderExcluir