Translate

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Riqueza de Espirito

...Pra mim, RIQUEZA DE ESPÍRITO caminha lado a lado com valores, familia, caráter, e dignidade.
Cometer erros faz parte do caminho do ser humano, tem que acontecer pra que possamos aprender o que é certo e o que é errado. Mas se você "quebrou" e tem a chance de consertar, então o faça.
...RIQUEZA DE ESPÍRITO pra mim é acreditar em você, acreditar no amor, e no que ele pode construir, formar, transformar. É "brigar" pelo que se tem, teve e ou um dia terá.
Se perder no caminho faz parte da vida, mas RIQUEZA DE ESPÍRITO está em querer se encontrar. Está em achar força de onde já quase não se tem, pra dar a "giro" na vida, levantar a cabeça e fazer o que se tem que fazer.
Não é vergonha e nem lamentável pra ninguém, chorar, "brigar", buscar aquilo que acredita, esses são sintomas de "FORÇA E DETERMINAÇÂO" ainda mais que isso.. FÉ!
Vergonha está no debochar, desdenhar de quem o faz. Isso sim é a falta de RIQUEZA DE ESPÍRITO.
Eu poderia aqui citar a pobreza da mesma, mas não, a energia é negativa demais pra eu deixar entrar aqui no meu texto...
Deixo pra que cada um se auto avalie e perceba o que, ou quem está no lugar errado.

*Fiquem a vontade pra postar no coments o que é a RIQUEZA DE ESPÍRITO pra vcs.

E LIVRAI-NOS DE TODO MAL... AMÉM

5 comentários:

  1. Concordo com vc...
    só falta eeu me encontrar, acreditar mais em mim! isso está errado... preciso mudar isso.

    seus textos me fazem pensar... é sempre bom pra mim vir aqui ler qualquer coisa e que de alguma maneira meio q te ajudar...

    bjusssss parabéns

    ResponderExcluir
  2. Riqueza de espírito, é como você disse, passa por valores, caráter... E vivemos dias em que esses mesmos valores são diluídos. Quem consegue manter seus valores, sem ser corrompido pelas "modas" de nossa sociedade, este sim, é rico espiritualmente

    ResponderExcluir
  3. Oi Thati Lira!!
    Putz jáfaz um tempo que não posto comentários sobre que você diz , pensa e escreve,ou descreve.
    Alíás, sobre o último "É Possível", não me senti a vontade, pois o achei muito "desabafo", e achei que você podia e devia fazer o mesmo.E era muito "seu". A nós, ao menos pra mim só cabia entender. E o fiz.
    No entanto falar de "Riqueza de Espirito" é bem mais abrangente. Pois ou se tem, ou se alcança ou não.
    Até acredito que " Riqueza de ... não é um sentimento nh?!! È uma ATITUDE.
    E saiba querida Thati Lira, como disse Nitzsche: " EXISTE NO MUNDO UM ÚNICO CAMINHO POR ONDE SÓ VOCÊ PODE PASSAR.
    ONDE LEVA? NÃO PERGUNTES, SEGUEO"
    E no mais viver é ter maturidade para dizer eu "errei". Faça de sua vida um canteiro de oportunidades.
    E qundo errar o caminho, comece de novo.Simmm.
    Sem medo,e com coragem. E com um sentimento que está ficando cada vez mais "raro", DIGNIDADE.
    E tudo isto sem nunca se afastar de seus sentimentos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir.(esta é uma citação de C. Chaplin)
    E Força na Peruca.

    Bjus. Bjus ♥
    Lucia
    @LuaciaBaiana1

    ResponderExcluir
  4. poxa me apaixonei pelo texto tdo q fala de determinação e viajo heheheh parabens um bjaooo prometo que serei fiel leito desse blog : )

    ResponderExcluir