Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2011

subentede-se

Viver o segredo do oculto é complexo no que se diz respeito a mais um giro que a vida corre pra dar. Aliás, ela corre contra, corre ofegante e com muita pressa de chegar àquilo que ela é o mais sensato, coerente e prazeroso.
Mas, coerências não existem, afinal, cadê a coerência?
Sensato é aquilo que grita mais alto, que incomoda mais dentro da pulsação de cada ser.
Prazer é mais fácil, está exposto na cara de cada um que se deixa ser engolido por ele. E cegamente se envolve no que é claro, óbvio e objetivo. Mas na verdade todos enxergam, mas só vê quem está de fora.
Mas o que vem de fora, também só vê o que quer, fala o que quer e manipula como quer. Quem está dentro, se envolve, se enrosca, se emaranha com o que é mais fácil, bonito e mentirosamente "dócil". E aí sim, são todos manipulados pelo artificialmente lindo e mais "legal" de aceitar.
Cada um chama pra si a responsabilidade de se submeter a erros e acertos, e é assim que a vida segue.
Cada um com seu cada qual.. e quem é quem pra questionar?
No inverno do quarto, da esquina de ventos que uivam na janela, e no vazio de uma rua cheia de lembranças e segredos, mora a lembrança da testemunha Sra Lua e do que a mesma pode testemunhar.
No fundo... tudo é teatro, tudo é ficção, tudo é comédia!
No final, tudo vira filme sem bilheteria, ou besteller sem leitores

2 comentários:

  1. Ah!Tahti Lira
    Não sei fiquei aqui a pensar nessa sua visão de situações comuns a todos nós, no entanto penso que ,
    a cada um, uma ou outra coisa nos traz mais brilho, ou mais sombras.
    Prazer, felicidade, sensatez
    Veja esta sensação:Aqui em casa eu tenho um Quadro na parede que está permanentemente torto.
    Aí chega uma amigo em casa e vai direto no Quadro e o coloca no prumo. Ah mas como ele percebeu isto?
    É assim: é sempre mais fácil estar fora para se perceber determinadas coisas e situações.
    Mas nem todos chamam prá si os erros. Deveríamos.
    Mas só o fazemos quando não nos suportamos mais. Pois há, existe dentro de nós o chamado “desconfiômetro”!
    Mas se a vida é uma Ficção somos péssimos Atores. Como protagonistas desta farsa . jamais seremos premiados? Será?
    Não Thati ,acho que não.Somos o que somos, e sobretudo estamos quase de forma permanente buscando novas alternativas.
    Não vivemos atrás só do sucesso, vivemos atrás da paixão.Vivemos assim ,como dizia Cazuza:
    “O nosso amor a gente inventa, prá se distrair.” ou “ O teu amor é uma mentira que a minha vaidade quer”
    Vivemos atrás de todo amor que houver nesta vida.
    E aí eu concordo . E a vida segue e mais
    A FILA ANDA!!
    Bjus
    Lucia
    $aúde e $ucesso

    @LuciaBaiana1

    ResponderExcluir
  2. "Desaprender para aprender. Deletar para escrever em cima.
    Houve um tempo em que eu pensava que, para isso, seria preciso nascer de novo, mas hoje sei que dá pra renascer várias vezes nesta mesma vida. Basta desaprender o receio de mudar"

    "O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro." - Martha Medeiros

    Não me pergunte o "pq" coloquei esses trechos ai. Tava lendo eles e lembrei q n tinha comentado nesse, pode ser q tenha algo em comum ...assim como tb pode ser apenas algo que é necessário ser lido. Enfim...sempre tentando ser breve... mas já n sendo, subentende-se que em cada entrelinha do post, existe uma chama forte de vida..."strong flame of life"...e no fim pode até não ter bilheteria...mas pelos menos um leitor vai existir.

    Bjo Thati!!

    ResponderExcluir