Translate

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

do lado de fora...

Hoje, depois de um tempo, me cobrei pra voltar aqui...
A falta de inspiração resolveu me inspirar agora... rs

    Algumas vezes precisamos dar passos atrás ou começar do zero pra olharmos adiante mais confiantes e seguros.
Disse algumas vezes pra uma pessoa próxima que recomeçar do zero nos faz mais fortes, renova a nossa energia e nos motiva a fazer melhor. Por algumas vezes na vida recomecei do zero e foi uma delícia, inovador, renovador seria a palavra.
   Dar passos atrás não quer dizer renunciar, ou regredir, ou qualquer coisa do gênero... Significa que você decidiu olhar a coisa de fora, analisar, e ter uma nova perspectiva da sua própria vida, o que as vezes é necessário. E aí sim, se preciso, abrir mão do que não te faz feliz.
    As vezes pensamos que a felicidade está em uma só coisa, pessoa ou lugar... E que não podemos viver sem. Até que a vida resolve nos pregar peças e provar  que sim... Você pode, você é  capaz de mudar, criar ou recomeçar a sua história... partindo NOVAMENTE do zero.
Pedimos, sabedoria, compreensão, perspectiva, paciência, força e muita, muita  FÉ!

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Um pouco confuso, talvez louco.. estranho... Mas é o que senti hoje!!!

8 comentários:

  1. Falta de inspiração? Não, Thati Linda, isso não te falta mesmoooo!! Viu como sei?! rs.Te adoooro!! Como sempre: arrasou!! Mata de orgulho Mamãe e Bebê *-* Bjs da amiga, Pri

    ResponderExcluir
  2. Tava tudo guardadinho, só não tava "a mostra"...Nossa esse foi (pra mim) um dos post mais difíceis de comentar...Voltou no estilo "FENIX" ... ou num estilo "Sakura" : - "A cerejeira é como a vida, quanto maiores forem as adversidades, mais forte será o seu tronco; quantos mais rigoroso é o inverno e as condições climáticas, mais lindas são suas flores. A cerejeira florece uma vez ao ano. A beleza de suas flores pode ser contemplada num período aproximado de uma semana, e um singelo soprar da brisa é capaz de derrubá-las.
    A vida é efêmera e fugaz, e com "um singelo soprar da brisa" também pode esvair. " - Sou fã dessa "florzinha"...Enfim ser encarar o começar do zero com sabor delícia é pra quem tira 10 na prova da vida, acredito que muita gente sentiu isso também e me inspiro em muita gente de perto e de longe.E olhar de fora... é bem dificil... é ai onde vem o sabor delicia.Tem felicidade em tanto lugar que eu não sei... Desejo descoberta de felicidade pro resto da vida pra todos.

    P.s.: Não é confuso não Thati...rs... É vida, louca,intensa,calma,saborosa,rotina,sol,chuva.... simplesmente vida.

    Xero Thati!

    ResponderExcluir
  3. Ai que saudades disso aqui!!

    E cassabocacuidisuavida porque você sempre tem inspiração, a prova disso são as maravilhosas coisas que o seu coração digita!!
    Escrever é a melhor coisa pra gente colocar pra fora o que nos incomoda, os nossos pensamentos, sentimentos, anseios e também o que nos faz bem!!! É uma forma de dividir experiências e fazer com que as pessoas reflitam sobre elas!!!!

    Deus nunca nos fecha uma porta sem abrir outra...tudo tem uma razão de ser e na hora certa de acontecer!!!
    A felicidade pode estar do nosso lado, pode se fortalecer ou surgir com mais intensidade com as oportunidades que a vida nos dá. Oportunidades essas que faz com que a gente cresça e perceba outras coisas que antes os nossos olhos não conseguiam enxergar!!

    Desperte esse leão adormecido que tem em você e corra atrás dos seus sonhos...você é guerreira, linda, jovem...mãe!!! Já, já o que sonhas irá bater na sua porta!!

    Milhões de beijos nesse coração e nessa barriga linda que carrega a sua luz..Pedro safadeza!!
    Eu, Pri e Ana temos o maior orgulho de você, viu, dona pimentinha!!??kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Thatii...senti sua falta nesses dias..espero que esteja tudo bem com vc e a sua familia!!
    ..no final tudo da certo...se não deu..é porque não é o fim!!
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Thati, gostei.

    (Levanta sacode a poeira e dá a volta por cima) Volta por cima - Jorge Aragão

    Sabe eu sou um cara meio "rodado da cabeça",hehe, certa vez andei perto de cometer uma loucura,kkk, e as vezes quando fico relembrando, me pergunto: Se tivesse dado errado o que eu ia fazer? Nessas horas é que fico pensando como seria recomeçar do zero. Nunca foi preciso pra mim(ainda bem), não tenho essa experiência mas, admiro os que a tem e sabem dar valor a ela.
    Boa semana pra vc.

    Abraço...
    Edmar

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaty Lira!!É tá um pouco confuso.Entendo que escrever é um ato muito pessoal.E muitas vezes o é demasiadamente.
    Para mim crescer é isso.Avançar e recuar. Andar para frente com "foco" com objetivo. Obstinadamente.
    Nem sempre conseguimos. E a grande maoiria não consegue.
    E aí está o segredo," o desafio" não desitir.
    Mudar a estratégia, não o objetivo
    Nós somos frágeis, mutantes,e vulneráveis.
    Tenho uma grande amiga, que me ensinou, em um determinado momento de minha vida, numa crise braba que vivi, me disse assim:
    "sai fora deste quadro". Você só poderá ver se ele está torto se olhar ele do lado de fora" E foi o que fiz , viajei. Fui pra bem longe e olhei o quadro. Ele tava para lá de torto...
    Como acredito na tua sensibilidade , você pode não ter a resposta hoje, agora, mas saberá o que fazer para determinar o caminho, o rumo . Fique certa disso.
    Adorei e serviu também para mim este "post"
    Bjus em vc e no Pedrinho.
    Até o próximo.
    Lúcia Teixeira
    @LuaciaBaiana1
    ..

    ResponderExcluir
  7. Adoro o que você escreve Thati! mesmo sem inspiração, consegue inspirar as pessoas.
    Deus é por ti e toda sua família lindona, não esquece disso!

    beijos

    Claudinha.

    ResponderExcluir