Translate

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Melancia

Cara redonda, nariz largo, seios gigantes, pés inchados, enjôos, costas cansadas e barriga de melancia... Porque esses 9 meses nos tornam tão lindas pra algumas pessoas e  feias, indesejáveis, menos amadas por maridos, namorados e afins por muitas vezes?

E aí eles.. bonitos, vigorosos, insensíveis, viris e másculos, saem por aí fortes, bonitos e "solteiros" durante a gestação.
...E na maioria dos casos, a "melancia" passa 80% de seu momento "dádiva divina" sozinha, com suas dúvidas, medos e vulnerabilidade.
E sabe o que acontece depois que a criança nasce? O pai é adorado por ele (a), o herói, o mais mais..
A melancia-mãe? a chata, que briga, que dá bronca, que proíbe, que manda tomar banho, dormir cedo e estudar...
Desculpem a indignação... momento sinceridade.

Estou lendo um livro "Melancia", que fala sobre uma mulher abandonada pelo marido do dia do nascimento de sua primeira filha. Ele a deixa por uma outra mulher, a mulher do vizinho que ele estava tendo um caso há seis meses (o terceiro mês de gestação)....

FODA!!!!

11 comentários:

  1. Thaaaaaaaa... acho que este livro não esta te fazendo bem não... vc esta maravilhosa com esta barriga... é a grávida + linda que eu já vi... isso acontece sim, mas se acontece é pq o cara não merece o amor da mulher que tem, e Deus é tão bom que colocará outro muito melhor no lugar!!! Então não fique insegura, se achando feia, pois, vc é MARAVILHOSA D+ pra se sentir assim... conte comigo sempre!!! Beijos da sua irmãzinha,Déia!!!

    ResponderExcluir
  2. Thati minha Florzinha,não te conheço pessoalmente,mas sei a pessoa maravilhosa que vc é.Estou indignada com vc hahahah,vc é linda xuxuzinha,iteligente,simpática.Vc cativa a tds com seu jeitinho.Portanto ñ se preocupe com nada,porque se algum dia acontecer algo parecido com vc,estaremos aqui pra te apoiar!! Sempre!! Te Adoro!!! Vc é a gravida mais linda do mundo!!Bjossss!!

    ResponderExcluir
  3. Então é assim???
    Vou tentar te explicar um pedacinho....
    Já leu Freud, meu anjo? Ele diz que a mulher se sente inferior ao homem por não ter o "orgão fálico", ok Freud. Na minha opinião fato parecido acontece com os homens em relação a maternidade. O que são os homens perante uma mulher grávida?? Nada! Creio que uma sensação de impotência os envolvem de certa maneira, que o que resta mesmo é fingir que tá tudo bem e tentar se auto afirmar de alguma maneira. Qual a mais fácil?? Se exibir e tentar demonstrar uma "certa" liberdade e virilidade... balela, O despeito toma conta de todos os músculos do corpo sarado. Na realidade eu tenho até pena deles, pois não poder sentir todas as sensações boas e ajudar a amenizar as ruins deve ser frustrante, além de nunca poder saber o que é carregar um serzinho dentro do corpo... Aff!!
    Às mães melancia todo o meu respeito e admiração.... Nós somos FODA!!! rsrsrs
    Um bjão na melancia!!
    :)

    ResponderExcluir
  4. Nossa....difícil comentar!!!Acredito que só quem poderá "comentar" com segurança sobre o assunto, é quem está vivendo o momento lindo (acredito eu) de ser MÃE...cada qual com sua "melancia"...rsrs Então, me resta dizer Thati Lira, que ser MÃE vai muito além de:"Cara redonda, nariz largo, seios gigantes, pés inchados, enjôos, costas cansadas e barriga de melancia..."
    "Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração!
    Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.
    Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo!
    Ser mãe é ser anseio...
    Ser mãe é ser temeridade, é ser receio...
    Ser mãe é ser força que os males equilibra!
    Ser mãe é andar chorando num sorriso!
    Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!

    Às mães melancia todo o meu respeito e admiração..." (2)
    Vocês são FERA!!!rsrs

    Beijo com carinho "menina da estrela"

    ResponderExcluir
  5. Ai, ai os homens...seres desprovidos da dádiva que é carregar em seu ventre uma vida!!!
    Eles serão sempre os "heróis" porque sempre irão passar as maiores responsabilidades, as piores decisões e as mais chatas situações para as mães resolverem..por isso que a fama de "chata" é sempre a da mãe!!kkkkkk

    Mas quando as coisas apertam pra quem os filhos recorrem?? Quando se machucam pra quem pedem beijinhos pra sarar mais rápido?? Quando sentem dor pra quem eles choram? E quando estão felizes a quem eles abraçam e enchem de beijo? VOCÊ, MÃE!!

    "Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra."

    O que os homens diante das grávidas podem fazer?? Nada, né? Apenas tentarem mostrar através de corpos sarados, através da autoridade o suposto poder que eles pensam que tem!! #lixa

    Beijo gigante nessa "melancia" mais linda!!

    ResponderExcluir
  6. Thati, não te vi melancia, mas eu imagino você nesse momento. É como se aquela sensação de corpinho sarado, atraente, sexy fosse pro beleléu e não voltasse jamais!rss Isso passa amore, logo estará linda e saltitante, esbanjando toda beleza que Deus te deu!
    Ser MÃE é a melhor coisa do mundo, isso é fato!Mas é normal se sentir assim viu?!

    p.s.:Não vejo a hora de ver a carinha do Pedrinho...cabelinho da mamãe e olhinhos do papai? será?!?rss

    beijo na família linda e abençoada! Amém.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!! Cada vez fica mais difícil de comentar aqui...Acho que nesse post é pq meu conhecimento nessa área chega a ser só de filha e madrinha (vixi agora falando assim "pesa")kkkkk....Mas vejo que a mãe é melancia enquanto tá carregando "nozes"...e os papais se tornam pais melancias...depois: quando começam a criar "buchinho" (sem vida por sinal) e depois buchão...e ainda ficam loucos porque ficam carecas e de cabelos brancos....hahahahhaha...mas o que eu acho é que cada um vive uma fase "melancia" diferente um do outro...Mas uma coisa digo, sendo melancia, caju, abacaxi, banana, maça,seja lá a fruta se no suco, o resultado for: amor. Pode ter certeza que vai ser uma verdadeira salada de fruta. E faz um beeeemmmmm!!! =D

    Ahh em relação ao abandono do esposo (no livro) tratando cada um como "fruta"... td fruta azeda ou apodrece. Nem comento "traição", sou um tanto radical quando se trata de determinados assuntos.

    Xero "nim vcs". Ju.

    ResponderExcluir
  8. 29 SEMANAS NÉ?!

    http://fefadiariodagravidez.blogspot.com/2010/03/29-semanas-de-gravidez.html

    ResponderExcluir
  9. Minha Queridaaaaaaaaaaaaaaa!!
    Hj perguntaram p/VC!!!
    Uma Produtora ligou p/agência p/chamar Vc p/um Teste!! Cd aquela Menina Linda, Super Talentosa, a Thaty Lira?? Aí eu respondi,está
    "barriguda"!! Como passa!!! Vc já está no final
    da gravidez!! Deve estar mais lindaa!!!Como Vc
    está?? Saudades, Bjus.Rosa-RG

    ResponderExcluir
  10. Meu amor,
    Queria ver uma foto da sua melancia linda e da coisa fofa que tá aí dentro!
    Também fico tão insegura com essa "condição".... por isso não engravidei ainda. To com medo.
    Te cuida, vai dar tudo certo.
    Te amo muito!!!!
    bjks

    ResponderExcluir
  11. Feliz Natal Thati! Que Deus abençoe essa família linda! Que Pedrinho venha com muita saúde e cheinho de amor!
    beijosss
    Claudinha.

    ResponderExcluir