Translate

sábado, 9 de outubro de 2010

Aguçando os sentidos

Inacreditável a maneira com que a música fala com a gente não é?
Numa noite sem sono como tantas outras, ligamos o som, computador, Ipod, seja lá o que for..  e cada música de cada gênero, artistas, álbuns aleatórios nos envolvem em cada ritmo, frase e melodia...
Tantas diferenças, tantas facções, tantas vírgulas e segmentos que chegam num só lugar.. no ponto certo pra chamar nossa atenção, nos arrepiar, fazer sorrir, chorar e principalmente sentir...
Estou aqui nesse momento no meu Itunes, escutando músicas da minha adolecência, do meu primeiro amor, dos meus tempos de escola, dos meus trabalhos, do meu namoro, do meu casamento, dos momentos de frenesi.
Que delícia!!! A música nos traz vida, cor e cheiro a cada época da nossa história.
É aí que percebo o quão simples é encher o coração...
Numa noite de sexta feira, onde a maioria esta se divertindo em alguma balada, ou trabalho, ou namorando, ou qualquer coisa... eu estou aqui tracada dentro de mim com meus sentidos, lembranças e sonhos... Que delíiicia.
De clássica a salsa, de R&b a samba, de relaxamento a merengue, de mpb a regaeton, de rap a sons da natureza, de rock a gospel.. Tudo tem uma história, um lugar e uma época...
Estou aqui viajando nos momentos que vivi... e sonhando com os que tenho pra viver.


Obs: Aproveitem e ouçam essa música e me diga pra onde ela os leva....
http://www.myspace.com/music/ruane-ballmant-22112816/songs/trem-das-onze-62915021

7 comentários:

  1. Que lindaaa! Sempre bom esses momentos "introspectivos"... Mas com certeza "o melhor, ainda está por vir". Beijos de quem torce muito por ti... Lua Campi

    ResponderExcluir
  2. Ameiii amore,é isso mesmo q a música faz com a gente!E vc ainda vai relembrar mais e mais,ainda mais com a chegada do pedrinho!!Agora pode deixar,vou tar sempre aqui comentando tá!Quero muito te conhecer!Te amodoro muito!!vcs moram no meu s2!bjsss

    ResponderExcluir
  3. Música é uma terapia...que consegue nos transportar pra outro mundo...o nosso, aquele interior, onde podemos mexer na memória e conseguir sentir tudo que já vivemos...as emoções, os pensamentos e até a lembrança daquele cheiro que nos marcou em algum momento da vida!!
    A música nos faz sonhar...pensar naqueles planos e desejos mais intimos no qual queremos realizar!!
    É um momento só nosso...onde podemos rever conceitos e organizar nossos pensamentos!!
    Pra mim, a música é tudo...ela nos proporciona muitas emoções, onde podemos coloca-la num volume máximo e cantar junto com ela pra extravasar o que naquele momento estamos sentindo, seja raiva, felicidade, tristeza...
    Enfim...não podemos viver sem a música...uma coisa simples mas que nos transforma, nos melhora!!!

    Beeijo bem grande, xuxu!!
    Saiba que és uma pessoa muito especial e querida!!
    Que Deus lhe dê muita luz e bençãos!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que lindo gente. =) Amei.

    ---> @karoldebrounx

    ResponderExcluir
  5. Dias atrás quando escrevi aqui comentando sobre outro texto seu , nele contei vários trechos de músicas,quase todas composições de Caetano Veloso.Estava usando situações de músicas que refletiam muito do que eu queria dizer. E via de regra a minha experrêcia de vida está muito ligada a música.E acredito que a todos.E muito especialmente a das pessoas que trabalham com arte, com cultura. Mas não há como negar que a música é o Standarte da Vida.Muitas vezes ouço e sinto através delas situações, e sentimentos que vivi,expressadas de forma clara idêntica ao sentimento ou a uma situação por mim vivida.
    E é verdadeiro, ela gosto e tem cheiro.
    Para você especialmente que vive este momento de glória. Espera um filho, seu primeiro nada como ouvir:ANJO DA GURDA ( Tibalistas),vai lá ouve e depois me diz o que sentiu.
    Beijos para você e parao Pedrinho.
    Lúcia Teixeira
    @LuciaBaiana1.

    ResponderExcluir
  6. Amo música! Eu não conhecia essa cantora, adorei a versão de Trem das Onze!
    Beijosss Thati!

    *Pedrinho Feliz dia das crianças meu lindo! Um dia ele vai ler isso aqui hihihi

    ResponderExcluir
  7. Nossaa faz um tempão que apareci por aqui...eita tem coisa demais pra comentar, mas sem muita delonga...Quanta emoção num canto só!? Uma vitamina de vida...Isso é vida! É que nem receita de bolo(aff só penso em bolo ultimamente...hahaha,culpa da @thaysschimidt)hahahah,coloca um pouquinho de fermento, de ovos, de farinha, etc etc ...coloca um pouquinho de cada e no fim vc vê o bolo ... Do mesmo jeito a vida, um pouquinho disso, aquilo lá, isso daqui, isso de lá etc etc e no final é a receita da vida...A única diferença é que a vida vc não vê no final, mas vê a cada passo,segundo, minuto, dia, semana, etc...Mix de sensaçoes e experiencias numa mistura gostosa de viver.
    Thaty ouvi a música muito massa!!Mas fui pra um lugar que nunca fui? hahahah...Como pode? hahahahha...Só sei que beeemmmm longe...rsrs...
    Na minha vida consigo ficar sem tv, mas n consigo ficar sem música, amo!
    Uma vida bem recheada de amor e luz pra vc e tua família! Xero

    ResponderExcluir