Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Leão adormecido.

O blog anda meio abandonado não é?
Tenho mania de fazer isso com as coisas... Tudo tem prazo de validade pra mim. No começo tudo é lindo, tudo é legal, até que apareça outra coisa mais legal, ou eu simplesmente enjoar. Não gosto disso,é meu lado geminiano do ascendente, não gosto.
Tenho procurado me entender, aliás, já entendi tudo e não gosto do resultado.
O leão que há dentro de mim anda um pouco adormecido, isso me incomoda. Parece que me anulei um pouco, deixei de lado a garra que tinha pra resolver tudo  e pra correr atrás de tudo. Não tinha medo de nada, e tudo acontecia da melhor maneira possível e ainda chegava a ser fácil a conquista.
Não estou sabendo administrar essa minha "nova" (de dois anos já) vida. ( e pelo amor de Deus, nada a ver com meu filho, com minha gravidez).
Me sinto um pouco perdida, e preciso me achar... Não estou me fazendo de vítima, até porque odeio pessoas assim. Meu lema é: "Você escolhe o que vai ser na vida, vítima ou vencedor!" Mas ando num momento de aceitação, sei lá do que chamar esse tanto de conclusões que tiro a respeito da minha personalidade hoje...
O fato é que Preciso Reagir urgeente! E ai... ninguém me segura!

15 comentários:

  1. "Gosto muito de te ver, leãozinho,
    Caminhando sob o sol.
    Gosto muito de você, leãozinho..."

    Tirando as teias de aranha do blog, né??!! Graças a Deus!!kkkkkk

    Tenho certeza que irá conseguir mudar as coisas que estão te incomodando, que estão fugindo do seu controle, te deixando preocupada, com essa cabecinha confusa!!
    Acredite que dará certo e então siga em frente, aja!! Busque sempre sua felicidade!
    Quando vc estiver perdida, confusa, lembre-se que há sempre alguém olhando por você, desejando sempre seu bem e torcendo pra que tudo se resolva da melhor maneira possível!!

    Nada nessa vida é fácil...sempre requer nosso esforço pra que tenhamos o mérito de no final receber o que tanto queríamos!!
    Você é uma pessoa cheia de luz, de bom coração e irá resolver o que te preocupa...conseguir alcançar o que quer pra sua vida!!

    Beeijo bem grande...do tamanho desse seu coração de mãe que bate por essa vida linda que está dentro de vc!!
    Fique com Deus e que Ele te abençoe...sempre!!

    ResponderExcluir
  2. "Quando me perdi, você apareceu...me fazendo rir do que aconteceu. E de medo olhei, vi tudo ao meu redor, só assim enxerguei, que agora eu estou melhor.

    Você é a escada da minha subida, você é o amor da minha vida, é meu abrir de olhos do amanhecer, verdade que me leva a viver.

    Você é a espera na janela
    A ave que vem de longe tão bela
    A esperança que arde em calor
    Você é a tradução do que é o amor

    E a dor saiu, foi você quem me curou
    Quando o mal partiu, vi que algo em mim mudou
    No momento em que eu quis ficar junto de ti
    E agora sou feliz, pois te tenho bem aqui..."

    Thati, eu achei essa música tão bonitinha e lembra bem o seu momento.
    É bem verdade que essa é uma fase em que os sentimentos afloram, e a mulher tem a incrível capacidade de sentir tudo numa mesma hora, uma alegria descontrolada ou um mau humor sem fim.
    Eu acho que por isso nos momentos de calmaria, como os sentimentos estão mais aguçados, a tendência é refletir. Isso é bom. Às vezes na agitação do cotidiano, esquecemos simples detalhes que fazem toda diferença.
    Eu acho que esse leãozinho adormecido, quando acordar virá com toda energia, toda alegria contagiante, que só quem é de leão transmite muito bem isso.
    Essa atração cênica que todo bom leonino tem.

    Quando esse coraçãozinho que bate chegar as tuas mãos, você irá transbordar de felicidade...é tanto, mas tanto amor sem fim...
    Como a Isa falou, pense sempre que existem pessoas que te adoram e desejam os melhores sentimentos pra você.

    Beijo grande nessa família linda!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Tavares de Jesus1 de outubro de 2010 às 12:36

    Não fica assim não Thaty .. faz parte da vida passarmos por isso .. com certeza vc dará a volta por cima .. vc sempre consegue ..
    Bjão .. tee amuu !!

    ResponderExcluir
  4. Tathi, relaxa! Deixa a vida te levar. Somos responsáveis por aquilo que plantamos, mas fique tranquila. Sabe, eu estive grávida também, você sabe. E esse é um momento muito loko na vida de qualquer mulher, ainda mais quando é o primeiro filho. Mexe com nossas emoções, hormônios. Mexe com nossa auto estima, confiança e por ai vai. Essa coisinha de você se sentir desmotivada de fazer algumas coisas que antes vc adorava é mais que normal, e melhor de tudo: PASSA!!!!

    Curta esse momento, se puder abra mão de fazer algumas coisas só pra ficar em casa, comendo pipoca em frente a sessão da tarde, com o barrigão pra cima. Aproveite, isso só dura nove meses, depois tudo muda de novo, e de novo e de novo.

    beijinhos. Fê de Curitiba =P

    ResponderExcluir
  5. Thatiii...então fica tranquila é só uma fase..vai passar!!..logo logo vc vai começar a dançar outra vez..e trabalhar muitão..do jeito q eu sei que vc gosta..hahaha..só que com uma motivação a mais para viver!!
    bjoo..fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. De certa forma a gravidez influencia sim pq nessa fase vc meio que pensa na vida e no ruma que vai se tornar, pq agora vc tem uma grande responsabilidade que e de criar seu filho então vc se pergunta será que vou conseguir será que eu faço vai dar conta será que msm fazendo que eu amo consigo chegar aos meus objetivos e isso e uma epoca de questionamentos muito normal! Bjs e desejo que vc se ache e que de tudo certo!
    Bjs Taiane Martins

    ResponderExcluir
  7. Thaty!
    Sei lá, mas acho que é assim, como diz Caetano Veloso em uma música linda"cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".No entanto nós somos o que somos, um ser mutante e mutável.A idéia de ter respostas imediatas ou consequentes para tudo que sentimos ou fazemos, muitas vezes e na maioria só nos faz pensar mais.Acertar e errar mais.
    Dependendo do conceito que cada um tem para cada coisa.Mas especialmente para nós proprios.Provavelmente estes sejam os enigmas da vida.Só não vale o da Esfinge" Decifra me ou te devorarei"
    Estamos cotidianamente a frente de situaçãoes e fatos que amamos e outros que odiamos.E muitas vezes eles exercem um poder sobre cada um de nós que não acreditamos.
    Mas sobretudo,tenho consciêcia nas coisas que acredito,como você.Pois você é fruto da sua excência.E a partir dela você faz as escolhas. E pode, e é assim:Erra e acerta.Gosta e desgosta.Ama e odeia.E citando novamente Caetano, ele diz lá uma outra canção :"Meu coração não se cança de ter esperança.De um dia ser tudo o que quer"..
    Mas penso que você não deve desacreditar que o estado de graça que está vivendo está fora disso.Acho improvável.
    A vida é cheia de artimanhas,ela para mim é como uma Montanha Russa. Cheia de subidas incriveis, descidas do mesmo tamanho,curvas, retas etc..
    Só que nela podemos optar subir e pagar prá ver nossas reações.Já na vida é diferente,é compulsória, está não escolhemos, somos jogados nela.E só depois dentro dela no seu percurso é vamos saber como vamosagir e ou reagir.
    Vou finalizar aqui também lembrando de Caetano Velsoso:
    "Você é linda,mais que que demais, você é linda sim,onda do mar do amor... Você é linda e sabe viver. .. Esta canção é só prá dizer e diz"...
    Não cabe conselhos, só uma recomendação
    "não encuca"
    Bjus
    Lúcia Teixeira
    @LuciaBaiana1

    ResponderExcluir
  8. Thaty!
    Sei lá, mas acho que é assim, como diz Caetano Veloso em uma música linda"cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é".No entanto nós somos o que somos, um ser mutante e mutável.A idéia de ter respostas imediatas ou consequentes para tudo que sentimos ou fazemos, muitas vezes e na maioria só nos faz pensar mais.Acertar e errar mais.
    Dependendo do conceito que cada um tem para cada coisa.Mas especialmente para nós proprios.Provavelmente estes sejam os enigmas da vida.Só não vale o da Esfinge" Decifra me ou te devorarei"
    Estamos cotidianamente a frente de situaçãoes e fatos que amamos e outros que odiamos.E muitas vezes eles exercem um poder sobre cada um de nós que não acreditamos.
    Mas sobretudo,tenho consciêcia nas coisas que acredito,como você.Pois você é fruto da sua excência.E a partir dela você faz as escolhas. E pode, e é assim:Erra e acerta.Gosta e desgosta.Ama e odeia.E citando novamente Caetano, ele diz lá uma outra canção :"Meu coração não se cança de ter esperança.De um dia ser tudo o que quer"..
    Mas penso que você não deve desacreditar que o estado de graça que está vivendo está fora disso.Acho improvável.
    A vida é cheia de artimanhas,ela para mim é como uma Montanha Russa. Cheia de subidas incriveis, descidas do mesmo tamanho,curvas, retas etc..
    Só que nela podemos optar subir e pagar prá ver nossas reações.Já na vida é diferente,é compulsória, está não escolhemos, somos jogados nela.E só depois dentro dela no seu percurso é vamos saber como vamosagir e ou reagir.
    Vou finalizar aqui também lembrando de Caetano Velsoso:
    "Você é linda,mais que que demais, você é linda sim,onda do mar do amor... Você é linda e sabe viver. .. Esta canção é só prá dizer e diz"...
    Não cabe conselhos, só uma recomendação
    "não encuca"
    Bjus
    Lúcia Teixeira
    @LuciaBaiana1

    ResponderExcluir
  9. Amiga...fique tranquila e continue em busca da sua verdade de cada momento! Afinal, vivemos em movimento e ficar em observação tb é um belo crescimento.

    Essa linda já lhe traz uma nova luz..eis ai uma nova mulher!

    Amo você sempre...mesmo longe!

    ResponderExcluir
  10. "Thati Lira"

    Eu aprendi...
    ...que ignorar os fatos não os altera;

    Eu aprendi...
    ...que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

    Eu aprendi...
    ...que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

    Eu aprendi...
    ...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

    Eu aprendi...
    ...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

    Eu aprendi...
    ...que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

    Eu aprendi...
    ...que quando o ancoradouro se torna amargo a felicidade vai aportar em outro lugar;

    Eu aprendi...
    ...que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito;

    Eu aprendi...
    ...que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a;

    Eu aprendi...
    ...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.(William Shakespeare)

    Ow Thati.....não se "torture" menina.....Você com certeza encontrará respostas para todas as perguntas e anseios que te rodeiam!!!Você é forte, então, "acorda o leão" aí,ou....deixa o tempo acordá-lo quando necessário...pensa nisso!!!

    Beijos para tu tatu....ahhh..."Adooooooro você...de graça!

    ResponderExcluir
  11. Thati, mulher grávida fica mesmo suuuper confusa! Eu que o diga! Não se preocupe, qualquer problema ou circunstância nos parece muito maior do que é quando estamos com os nervos aflorados. Me sentí assim durante os nove meses de gravidez, e pior, os dois últimos meses ficaram INSUSTENTÁVEIS! Quando você estiver com o seu anjo nos seus braços, a insegurança passará a ser pela chegada dele, e isso será também absolutamente normal. CONCLUSÃO: Nós mulheres, NUNCA deixaremos de ser inseguras, seja quando adolescentes e sofremos por uma paixão não correspondiada, seja depois de adultas e casadas, quando achamos que não escolhemos o marido certo (muitas vezes somos injustas com eles) e quando temos um filho em nossos braços que, por um segundo parece que não vamos saber como lidar com essa PUTA RESPONSABILIDADE! Não esquenta, tudo passa, e você não terá mais inseguurança alguma quando acordar com um sorriso do seu filho ou quando receber um beijo de "Bom dia" dele... Eles SEMPRE são nossa fortaleza! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Minha querida!!
    Acho que te entendo, afinal também sou geminiana
    Tem dias que estamos com o maior pique e derrepente tudo passa, e vem aquela confusão na mente. E é isso que temos que trabalhar a cada dia para não sairmos por ai falando falando e depois se arrepender...
    Força amiga, hj vc tem um anjo de Deus que precisa de você alegre, feliz, e disposta a cada dia mais e mais...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. OI Gente.. vim aqui só pra reforçar esse post não tem naaada a ver com eu estar grávida.. estar esperando o meu bem mais precioso..
    Só postei coisas que acontecem na vida!!!!
    Não tenho dúvidas quanto ao meu filho.. e nem to reclamando da vida!!! Só quero mudanças e postei aqui!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Thaty, gostei muito desta postagem. Até me identifico em parte com ela. Legal vc ter a cabeça no lugar e saber que tem que acertar as coisas com sigo mesma, gosto disso nas pessoas.
    A braço até a proxima...

    ResponderExcluir