Translate

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Dia 11 dos #100diasaprendendo #dia11

Pulei o dia dez porque ontem foi domingo e estava tão envolvida com a família que não deu tempo!
Mas foi por Justa Causa.

Vamos lá. Como vocês sabem sempre posto o que aprendemos no dia anterior.


A @danieledelova subiu ma foto tão linda do pôr do sol, junto a sua irmã Grazi de Lova, dava pra sentir a ternura daqui...
APRENDEU que:
Ocaso: significa pôr do sol ou ocidente.
O ocaso é o momento que o sol se põe no horizonte, na direção do oeste. É o acontecimento que precede a noite!

A @jcancian postou uma foto sobre um aparelho chamado Kettlebell que se usa para fazer exercícios físicos.
APRENDEU que: Ele surgiu na Russia e é chamado de Gyria, que significa chaleira (kettle) em inglês. Desde o século XVI era utilizados como pesos de balança em feiras e mercados e consta que após o trabalho, os russos começaram a jogar os pesos criando uma forma incipiente de treinamento de força.
Hoje em dia com o desenvolvimento de técnicas de treinamento, o treinamento com kettlebel ficou famoso pois possui o centro de gravidade na bola e isso abre a possibilidade de se executar exercícios de simulação de arremesso e de potência, exigindo mais da musculatura do que em outros treinos, ou seja, os movimentos geram uma integração muscular, que estimulam o sistema nervoso a utilizar as articulações do quadril, joelho e coluna vertebral da melhor maneira possível, tornando as tarefas do dia a dia mais fáceis.

A @julyjardim postou uma foto linda sua
APRENDEU que: Quando nos passamos do trinta e somos sedentários, nosso corpo começa silenciosamente a queimar menos calorias...

A @pollianabays postou uma foto do aconchego da sua casinha e falou sobre brincadeiras de simples de crianças..
APRENDEU que: Jogo de mímicas estimula a imaginação, criatividade, expressão corporal e memória e que deixa as pessoas com o astral lá em cima, se movimentando, conversando e rindo umas com as outras e aprendendo também é claro...

A @Upsla subiu a foto de um texto auto explicativo
APRENDEU que: Não se pode ligar os pontos olhando para a frente;
Só é possível liga-los olhando para trás. Então, é preciso confiar que de alguma maneira eles vão se conectar em seu futuro. É preciso confiar em alguma coisa - Em seu instinto, seu destino, sua vida, seu carma, no que quer que seja. Essa atitude nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença em minha vida. STEVE JOBS     - Discurso de formatura na Universade de Stanford, 2005.

A @Larisa_menezes subiu uma foto com amigos em uma piscina.
APRENDEU que:
Logosofia: É um guia do entendimento humano, levando-o a encontrar soluções dentro de si mesmo para, depois, contribuir com seus semelhantes, igualmente munidos de tão inestimáveis elementos de juízo, no grande esforço para resolver os complexos e tortuosos problemas que afligem a humanidade.

DEMAIS

A @bianca_salgueiro subiu uma foto de um texto "No final das contas o que vale mesmo é quem somou, multiplicou e dividiu a felicidade com você"
APRENDEU que: Na matemática de coisas boas e ruins, sempre as boas e verdadeiras prevalecem  e essas é que devemos lembrar, valorizar e eternizar.

Eu, @Thati_lira subi uma foto engraçadinha que simbolizava beijo no olho
APRENDI que: Beijo no olho significa afeto, carinho e ternura. Quando por exemplo, são os pais que beijam seus filhos, são esses os sentimentos que procuram transmitir.
Há quem refira que um beijo no olho consegue "tocar"o coração. Por isso, entre um casal, além de sentimentos de carinho e ternura, transmite a intenção de quem beija, de despertar paixão na pessoa que foi beijada... Que delícia.

"Cada um transmite o que transborda"




Nenhum comentário:

Postar um comentário