Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vivendo e aprendendo #dia6 dos nossos #100diasaprendendo

Ontem, no sexto dia aprendi tantas coisas, coisas tão bacanas que queria postar tudo!
Posso afirmar que essa experiência está me fazendo uma pessoa mais comprometida com as minhas coisas. 
Prestar atenção todos os dias no que se aprende com os outros, escolher uma dessas coisas, escrever nas redes sociais e depois vir aqui escrever pra vocês é um desafio gigante pra uma leonina com ascendente em gêmeos, que sente curiosidade e perde interesse rápido pelas coisas porque se apaixona pelo o novo todo o tempo.
Estou amando, juro! 


Ontem A @julyjardim subiu uma foto do seu cachorro lindo em seu integram e falou sobre os cachorros. July é uma DogLover
APRENDEU que: Um estudo de investigadores da Universidade Emory (EEUU) descobriu que além de sentirem como sentimos, eles reagem distinto ao cheiro de pessoas conhecidas ao de pessoas estranhas. Porque?
Seu cérebro age muito similar ao nosso. Fizeram o estudo baseado em humanos que sentiam o cheiro de colônias de alguém que amam e outro de estranhos. A resposta foi extremamente parecida com a dos cães. Demonstrando que o cérebro dos cachorros tem uma representação mental das pessoas e essa mesma representação persiste mesmo quando não estamos presentes fisicamente. 
(que lindos! amo demais!!!)

A @Upsla subiu uma foto linda de uma paisagem do Rio. Contou sobre o seu dia sem planejamento e o quanto se sentiu bem com isso. 
APRENDEU que: Ser Impulsiva (coisa que quase nunca é) a fez muito bem. Já estava quase no terceiro turno do dia em "Ser feliz, amando, comendo, bebendo e sorrindo... sendo U* - Em evolução.
(constante evolução U* , que delícia)


A @Larissa_menezez postou uma foto fofa da sua carinha de meninas rs com os cabelos pra cima 
APRENDEU que: Em média, uma pessoa pode perder cerda de 100 fios de cabelo por dia, isso se ela não tiver nenhum problema capilar. Os fios caem na hora de pentear, de secar ou lavar os cabelos. Mas não se desespere: isso é normal. O cabelo tem um ciclo natural de vida, ou seja, eles nascem crescem e morrem, ou seja, caem.
(adorei saber que sou normal rs. Não entendo como não sou careca rs)

A @bianca_salgueiro abordou um tema que é muuuito conhecido por nós, rs. O Apego pelo celular.
APRENDEU que: Esse apego tem nome: Nomofobia. É uma forte angústia causada pela incapacidade de utilizar aparelhos celulares e computadores. As pessoas que tem medo de sair de casa sem os celulares também sofrem de Nomofobia.
(Sofro de Nomofobia crônica rs)

A @pollianabays subiu uma foto do Arcanjo Miguel. E hoje teve um ensinamento atravé```````s da sua mãe iluminada, Tia Edy que esteve na Catedral Primada de Buenos Aires.
APRENDEU que: Dos sete poderosos Arcanjos, o Arcanjo Miguel é o Arcanjo da fé, proteção e da libertação do mal;
Quando, conscientemente, se apela ao Arcanjo Miguel e sua legião, esta súplica é atendida prontamente. Algumas destas opressões ou tormentos são aglomerações de energias acumuladas. Um indivíduo sozinho, as vezes, é apanhado e fascinado por estas sugestões da massa ou ele mesmo cultiva estes pensamentos e sentimentos, mas não possui força suficiente para se desvencilhar. Mas quando ele apelar ao Arcanjo Miguel por socorro, por secionar aquelas forças e libertá-lo delas, então, virá prestar-lhe auxílio o Arcanjo e suas legiões. Para isso, é necessário o seu apelo consciente. Se esse apelo for sincero, ele trará sempre resultado.
(que lindo isso)

A @jcancian Subiu uma foto linda em frente ao Vaticano e falou de gratidão. Esse é um dos sentimento mais bonitos que conheço. Através de uma conversa com uma amiga...
APRENDEU que: O livro "A Magia" te ensina e proprõe por em prática o agradecimento diário à todas as coisas que você acha que têm que agradecer e repetir 3 vezes. Isso aumentará os níveis de bem estar, otimismo e felicidade, além de atrair positividade.

A Ju também fez vários agradecimentos no seu texto. Gratidão! Oh palavra bonita (obrigada, obrigada e obrigada sempre)

A @danieledelova subiu uma foto super descontraída com sua amiga depois de uma bela caminhada e conversa. E escreveu sobre os benefícios da caminhada.
APRENDEU que: A Caminhada faz bem para o corpo e para a mente
- Melhora a circulação
- Deixa o pulmão mais eficiente
- Combate a osteoporose
- Afasta a depressão
- Aumenta a sensação de bem estar
- Deixa o cérebro mais saudável
- Diminui a sonolência
- Mantém o peso em equilíbrio e emagrece
- Controla a vontade de comer
- Protege contra derrames, infartos e diabetes


Além de tudo isso eu tenho impressão de que é uma meditação se você caminhar sozinha. Eu mesmo, coloco uma música no meu fone e entro em mim.... Delícia!!!

Eu, @thati_lira subi uma foto de uma foto de uma mensagem que uma amiga escreveu no facebook e me marcou. Ela falava de um texto do blog o "Decida Você" e mencionou uma frase. Agradecendo pela forma que o texto transformou o seu dia e lhe ajudou a esclarecer várias dúvidas sobre sua vidae eu fiquei como? Feliz é pouco. Fiquei derretida e emocionada.
APRENDI que: Quando acreditamos naquilo que pensamos e desejamos, colocamos nossa alma e assim conseguimos nos conectar entrar nos corações de outras pessoas. O que parecia tão bobo pra mim a principio (ter um blog e escrever sobre meus pensamentos e vivências) hoje consigo entrar nos corações e ajudar de alguma forma! isso me fortalece e me ilumina.



Louca pra saber o que vou aprender hoje pra postar amanhã!!!!


"Cada um oferece o que transborda"

Nenhum comentário:

Postar um comentário